O VERDADEIRO ELVIS PRESLEY O REI DO ROCK

 

Lembro quando aos meu 06 anos de idade, meu tio Salomão Anselmo, trouxe dos Estados Unidos um LP (disco de vinil) de um nome badalado nas paradas americana, um tal Elvis Presley. Com uma música contagiante, baladas românticas e rock com solos de guitarra nada convencionais para sua época, Elvis ditou ritmos, moda, filmes e muito mais.  

 

Período do pós-guerra na América, o astro brilhou interpretando junto a soldados americanos em bases militares, exaltando a cultura do país em meio a paisagens exuberantes, somado a belas atrizes que nos filmes e na vida real se entregaram ao bonitão. Foram vários filmes de 1957 à 1970, Elvis era considerado uma estrela perfeita por cantar, dançar, interpretar e conseguir transmitir para quem o assistia todo o realismo desejado.

 

 

Elvis Presley tinha 42 anos quando foi encontrado no chão do banheiro deitado em uma poça do próprio vômito. Para nossa surpresa em 16 de agosto de 1977, Memphis, Tennessee, EUA, foi anunciada a morte de Elvis o Rei do Rock. Muitos mistérios foram criados em cima da morte do cantor, por ter ido ao banheiro as 10 horas da manhã e ter sido encontrado morto as 14 horas da tarde. Daí surgiu a teoria de que Elvis não morreu, e sim forjou a própria morte para fugir da fama. Existem vários relatos sobre pessoas que viram o astro após sua morte, verdade ou mentira?

 

 

No filme "3000 MILHAS PARA O INFERNO", da Europa Filmes, lançado em 2001, um grupo de trapaceiros, liderado por Michael (Kurt Russell) e Murphy (Kevin Costner), planeja um assalto a um cassino de Las Vegas. Porém, como o assalto ocorrerá em meio à uma convenção de imitadores de Elvis Presley, eles precisam se vestir a caráter para executar o roubo.

 

Sim. É verdade o astro ainda é adorado por muitos. Como falei, me recordo de ter tido contato com a obra de Elvis em 1980, era apenas um garotinho e me encantei com o que escutei. Já nos Estados Unidos, o ícone tem convenção em várias partes do País, e um brasileiro reina como 1ª colocado em 2017, trata-se de Diogo Light. Parabéns, é o Brasil fazendo bonito no mundo.

 

 

 

E se você quer saber se Elvis esteve mesmo em Petropoles/ RJ?

 

Sim, é verdade! O Rei do Rock está presente no museu de cera de Petrópolis, como podemos ver na foto abaixo.

Ah! Para não restar dúvidas, Elvis é o da esquerda!