Em 1895, a COCA-COLA já era vendida em todos os estados e territórios americanos.  

A imitação pode ser a forma mais explícita de se demonstrar admiração.

Mas a THE COCA-COLA COMPANY não ficou nada satisfeita com a proliferação de bebidas similares à sua, pegando carona na esteira do sucesso de seu refrigerante.

E quem ficaria? Ninguém quer construir uma marca e ver oportunistas pegando seus clientes. Era um grande produto e uma grande marca: deveriam ser protegidos.

 

Felizmente a Coca Cola já havia pensado no futuro, e dois anos antes, no dia 31 de janeiro de 1893, a marca COCA-COLA foi registrada oficialmente.

Então, graças a esse registro de marca, a empresa assegurou sua Marca.

"O Segredo do Sucesso está na Exclusividade".

Buscando se diferenciar ainda mais, criou um novo formato de garrafa para dar aos consumidores maiores garantias de estarem tomando a COCA-COLA original.

Em 1916, a Root Glass Company, uma empresa do estado de Indiana, iniciou a fabricação da famosa garrafa “Contour”.

A embalagem foi escolhida por causa de sua aparência atrativa, design original e pelo fato de que, mesmo no escuro ou de olhos vendados, o consumidor poderia identificá-la devido à sua forma.

Fonte: Mundos das Marcas